Higiene Bucal influencia na fertilidade!

Cada vez fica mais evidente a influencia da condição bucal na saúde das pessoas. Doenças graves como problemas cardíacos e câncer, a influência da saúde gengival no controle da glicemia, e até mesmo a ocorrência de problemas durante a gestação como o parto prematuro, nascimento de bebês com baixo peso até mesmo a pré-eclâmpsia.

O que pouca gente sabe é que os problemas bucais podem também interferir na fertiilidade do casal. É isso mesmo: má higiene bucal no homem pode levar à uma baixa produção de espermatozóides, e, na mulher, a doença periodontal pode retardar a fecundação em mais de 2 meses.

Muitas podem ser as consequências fisiológicas de uma infecção gengival não tratada. Com relação à fertilidade do casal, problemas gengivais podem estar relacionados a endometriose, tempo aumentado para a concepção, disfunção erétil, baixo espermograma.

Por isso, se você pretende engravidar cuide da sua higiene bucal e "pegue no pé" de seu companheiro para que faça o mesmo. Escovem os dentes no mínimo 3X ao dia, passem adequadamente o fio dental, mantenham uma dieta saudável e com baixa ingestão de alimentos "açucarados", façam o Checkup Bucal Preventivo anualmente e frequentem o dentista regularmente. Esses cuidados devem ser mantidos antes, durante e após a gestação, principalmente na mulher.

A Confidere Odontologia tem uma equipe preparada para te ajudar também na realização desse sonho de ser mãe e pai, colaborando com o controle de problemas bucais que podem estar interferindo negativamente no seu sonho.

Agende um check up. nós podemos te ajudar!